Na manhã de hoje (30), uma aglomeração de pessoas foi registrada na Ponte Internacional da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai. Segundo informações repassadas no local, as pessoas que estavam no local, são paraguaios e aguardavam a liberação da ponte.
Os moradores vieram da São Paulo ( epicentro do covid-19), e foram barrados na entrada da ponte, que está fechada nos dois sentidos. São cerca de 150 pessoas que aguardam uma decisão, caso a entrada seja negada, eles temem que não possam retornar ao Brasil e fiquem presos na ponte.
Argentinos barrados na fronteira vão continuar na Ponte Tancredo Neves
Já na ponte que faz ligação com a Argentina, 17 argentinos foram barrados na manhã deste domingo (29), na fronteira com o país vizinho, devido à barreira instalada no meio da ponte Tancredo Neves, também conhecida como ponte da Fraternidade, deverão passar a noite na ponte.
Para ajudar a impedir a propagação do Covid-19, o governo da Argentina fechou a fronteira até o dia 31. Mesmo assim, alguns argentinos que estavam no Brasil fizeram a saída na aduana e tentaram cruzar a ponte.
A Polícia Federal informou que orientou aos argentinos que permanecessem no Brasil, uma vez que a fronteira do país vizinho estava fechada e eles não poderiam voltar para o lado de cá.
De acordo com a PF, não há uma legislação que possa impedir o estrangeiro de sair do país. Porém, com a legislação atual, em virtude do coronavírus, eles foram alertados de que não poderiam voltar. Mesmo assim, alguns insistiram em fazer a saída e acabaram barrados do outro lado da fronteira.
Informações: Portal da Cidade Foz