Durante a coletiva de imprensa, por meio das redes sociais, o prefeito Marcelo Belinati (PP) garantiu nesta quarta-feira (6) que vai analisar a possível retomada das atividades dos shoppings, galerias e academias a partir desta quinta-feira (7). Nesta semana, o chefe do executivo recebeu representantes dos segmentos em seu gabinete e ressaltou que os estabelecimentos estão fechados por força de um decreto estadual. “Entrei em contato com o pessoal do Governo. Eles explicaram que são interpretações. Temos que trabalhar no sentido de tecnicamente encontrar soluções com plano rígido”, disse.
Belinati garantiu que um plano de retorno será discutido com o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (Coesp), um grupo de médicos que acompanha diariamente o avanço do coronavírus na cidade. “Estou trazendo essa discussão para nós e pedindo para que o Governo nos libere para tomar uma decisão. Vamos apresentar para analisarem”, afirmou.
Em entrevista à Tarobá, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), Ovhanes Gava, já havia ressaltado que o prefeito tinha pedido dois dias para uma decisão. O chefe do executivo deixou claro que ainda não tem uma garantia que os shoppings, academias e galeras vão reabrir. A decisão final vai depender do plano apresentado ao Coesp.
Leia também:
Prefeito e procurador-geral repercutem nova decisão de desembargadora