O Centro de Atendimento à Mulher (CAM) está atendendo em novo espaço, mais amplo e confortável, a fim de prestar um atendimento ainda mais humanizado e acolhedor às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, residentes no município de Londrina. Os atendimentos no local iniciaram efetivamente no início de maio. O CAM é um serviço público prestado pela Secretaria Municipal de Política para as Mulheres.
O novo local foi alugado pela prefeitura e, segundo a secretária municipal da pasta, Liange Doy, foi uma grande conquista da Secretaria. “O novo CAM garante às usuárias e a nossa equipe um espaço amplo e acolhedor, humanizado e equipado para os atendimentos psicossociais e orientação jurídica”, ressaltou.
Equipe
O local conta com uma equipe composta por psicólogas, assistentes sociais e advogada. Liange disse que quando a mulher está em situação de violência doméstica e precisa de um atendimento especializado, para romper o ciclo da violência, ela pode procurar o CAM. “Lá, elas também recebem orientação para fazer uma denúncia contra o agressor, se for o caso, e quando estão em risco de morte ou sob grave ameaça, são encaminhadas para a Casa Abrigo Canto de Dália”, explicou.
Funcionamento
O CAM funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, na Avenida Santos Dumont, 408. A acolhida inicial a essa mulheres está sendo feita presencialmente e qualquer outro serviço pode ser feito pelo telefone 3378-0132. O local está seguindo todas as diretrizes da Secretaria Municipal de Saúde para garantir segurança e proteção aos atendimentos durante a pandemia do novo coronavírus. Por isso, é feita a higienização do espaço, entre um atendimento e outro, e estão sendo disponibilizadas máscaras de proteção e álcool em gel.
Com N.Com
ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-13676 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.