Com o retorno das aulas presenciais da Universidade Estadual de Londrina (Uel), quase dois anos após a suspensão por conta da pandemia da Covid-19, algumas linhas de ônibus que atendem a comunidade universitária voltam a operar. O retorno das atividades para os quase 13 mil alunos de graduação, 1.800 servidores e 2.600 professores, será escalonado.
De acordo com a UEL, o planejamento prevê a volta, na próxima segunda-feira (24) de um total de pouco mais de 7 mil estudantes. No dia 31, o Campus da universidade recebe mais 1.400 alunos e em 1º de fevereiro outros 200. A instituição informou que a cada semana o fluxo de estudantes vai aumentando e que até o dia 7 de março 100% dos alunos terão retornado ao sistema totalmente presencial.
De acordo com a CMTU, com a retomada das aulas, quatro linhas que atendem o Campus Universitário voltam a operar. São elas a 305, a 809 e a 835, além da linha 932, que faz o trajeto Vivi Xavier UEL.
O presidente da CMTU, Marcelo Cortez, informou que o retorno da frota completa vai depender das demandas nas próximas semanas. "Em cima do próprio escalonamento da Uel, estamos dimensionando o retorno. Eram linhas que estavam desativadas e que voltarão novamente a atender todo o nosso público. Lembrando que o estudante passa a pagar R$ 2 pela passagem", explicou.