O localizador de Justiça José Donizete Xavier, de 60 anos, morreu na noite desta quarta-feira pelo novo coronavírus, em Curitiba. A vítima estava internada no Hospital do Trabalhador (HT) e não resistiu a duas paradas cardíacas. O filho dele, o vendedor de carros de luxo Diego Alves, de 35 anos, está internado no Hospital Evangélico em estado crítico.
A Banda B conversou com Diohana Alves, filha de José e irmã de Diego, que fez um apelo as pessoas. “Esse vírus maldito pegou a nossa família. As pessoas parecem só acreditar quando chegam perto delas. Pois acreditem! Nossa família está devastada. Meu pai morreu e meu irmão está há duas semanas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado gravíssimo”, lamentou.
De acordo com Diohana, o vírus teria sido contraído primeiro pelo irmão, em uma viagem a Goiás. “Ele viaja muito, esteve em um avião e acredito que foi neste momento que tudo aconteceu. Ele sentiu falta de ar foi para a UPA do Campo Comprido e acabou entubado. Depois meu pai também sentiu os sintomas e morreu após uma semana de UTI. Eu e minha irmã também ficamos doentes, mas tivemos sintomas leves”, descreveu.
Segundo a filha, o enterro aconteceu nesta quinta-feira em caixão lacrado. “Conseguir dar um último adeus pela UTI e só. Caixão lacrado, sem tempo de se despedir do meu pai, que era um grande cara, muito alegre e feliz. Agora estamos em corrente de oração pelo meu irmão, mas o estado é crítico”, concluiu.
A morte de José Donizete deverá ser confirmado no próximo boletim divulgado pela Prefeitura de Curitiba. Ele tinha diabetes e hipertensão. Já o filho apresentava apenas sobrepeso.