Subiu para dez o número de casos suspeitos de coronavírus sob investigação em Londrina. Os primeiros resultados sobre os exames já feitos devem ser divulgados nesta segunda-feira (16 de março), quando também será encaminhado para análise o material coletado de pacientes que apresentavam sintomas da doença e se apresentaram em unidades de saúde durante o final de semana.
Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina informou que havia 10 casos em investigação, sendo que num deles a transmissão do vírus teria ocorrido no próprio município (a chamada transmissão doméstica) - uma pessoa que havia viajado para a Itália teria transmitido a doença para outro cidadão londrinense.
De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Felippe Marcondes Machado, até este domingo (15), ainda não há casos confirmados. Machado disse que pode ter algum novo caso suspeito, mas que só na segunda-feira serão analisados os pacientes que chegaram neste fim de semana. Nas redes sociais, chegou a circular a informação de que um caso teria sido confirmado pelo Hospital Evangélico do município, mas segundo o secretário a informação, ao menos por enquanto, não se confirmou.
Com informações de Bem Paraná