CA rede hoteleira em Cascavel tem sofrido com a pandemia do coronavírus. O setor tem procurado alternativas para evitar demissões
Os hotéis não precisaram fechar as portas durante a pandemia. Mas, por força de um decreto municipal, tiveram que atender com a metade da capacidade. Mesmo assim, as consequências foram significativas. Dos 35 hotéis de Cascavel, dez estão fechados. As demissões no setor chegam a 10%. Este hotel manteve as portas abertas. Mesmo assim, a redução no número de hóspedes foi de 90%. O hotel tomou algumas medidas para não demitir os funcionários. No entanto,, segundo Felipe, o baixo movimento compromete os empregos que foram mantidos.
A crise econômica engloba outros setores. Otávio é presidente do sindicato dos hotéis, bares, restaurantes e similares. Em Cascavel, a situação se agravou porque estes estabelecimentos tiveram que ficar um longo período de portas fechadas. Mesmo após a permissão de abertura, com restrições, o movimento neste setor tem sido pequeno.
A rede hoteleira terá que apresentar uma lista com origem dos hóspedes. Segundo Felipe, uma ferramenta importante para conter a pandemia.
Reportagem Luciano Neves