Seis profissionais de saúde que atuam no Hospital Municipal Padre Germano Lauck foram infectados com a Covid-19. A primeira informação repassada à Rádio Cultura por Paulo Sérgio Ferreira (Paulinho), presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde, era de que quatro tinham confirmado. No entanto, os números foram atualizados e são seis infectados. Os profissionais atuam em áreas diferentes no hospital.
Segundo informações repassadas à Rádio Cultura, os profissionais infectados são técnico, enfermeiros e uma atendente de farmácia. Pelo menos um paciente já teria saído do isolamento. Segundo Paulinho neste momento há uma paciente que apresenta sintomas graves. “temos uma enfermeira internada e está passando por exames e há a possibilidade de ser intubada” informou.
Os profissionais buscaram o sindicato e estão reivindicando testagem em todos os funcionários. “Nós estamos tomando algumas medidas, primeira delas é fazer a denúncia nos órgãos competentes, e vamos solicitar que sejam feitos testes em todos os funcionários” informou o presidente.
Ele teceu críticas ao protocolo estabelecido pela prefeitura. “A prefeitura investe para fazer teste na população que tem pouco contato com o vírus e não investe para testar quem está na linha de frente com o coronavírus” reclamou ele. “Isso é uma incoerência da prefeitura” argumentou.
Paulinho destaca que os profissionais estão recebendo os Equipamento de Proteção Individual (EPIs). No entanto, critica a administração do hospital, que segundo ele não está tendo uma comunicação clara com a categoria. “O Sindicato realizou uma pesquisa online com os profissionais e a insatisfação com a administração é muito grande” disse ele.
ASSESSORIAS