Entre esta terça-feira (5) e o dia 14 de maio, o Tribunal de Contas da União promoverá uma série de quatro debates virtuais sobre os desafios da pandemia da Covid-19 para os setores de infraestrutura do país. A iniciativa é do Grupo Temático de Infraestrutura do Centro de Altos Estudos em Controle e Administração Pública (Cecap) do TCU. As inscrições para os dois primeiros seminários por videoconferência estão abertas a todos os interessados.
Os dois primeiros debates serão sobre os impactos da pandemia nos setores da infraestrutura e as medidas para o saneamento e a retomada dos investimentos. Nesta terça-feira, a discussão será sobre o setor de transportes e terá como debatedores o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; o ministro do TCU Bruno Dantas e o deputado federal Arnaldo Jardim.
Já no segundo debate virtual, nesta quinta-feira (7), o foco será o setor energético, com a participação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; e do ministro do TCU Benjamin Zymler. O presidente do Tribunal, ministro José Mucio Monteiro, fará a abertura dos dois primeiros encontros.
Nos dias 12 e 14 de maio, as discussões abordarão aspectos técnicos relativos ao reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos no setor de infraestrutura. Nesses dias, serão convidados especialistas dos ministérios gestores e de agências reguladoras para debaterem com representantes da iniciativa privada e da academia.
Todos os debates terão a duração máxima de duas horas, sendo permitido o encaminhamento de perguntas aos participantes. Os eventos serão transmitidos pelo canal oficial do TCU no YouTube.
Autor: Secretaria de Comunicação (Secom)Fonte: TCU