Lando Norris, dono da pole, ficou com a segunda posição e assegurou a dobradinha Papaya, 55ª da história da equipe inglesa. Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio. O tetracampeão mundial, Max Verstappen, e George Russell, da Mercedes, fecharam o top-5 do GP da Bélgica.
Outra atuação brilhante após 44 voltas em Spa-Francorchamps foi a de Gabriel Bortoleto. O piloto brasileiro largou na décima posição e cruzou a linha de chegada em nono e pontuou pela segunda vez no ano. Do outro lado da garagem da Sauber, Nico Hülkenberg cruzou a linha de chegada em 12º.
A Fórmula 1 volta na próxima semana, para a disputa da 14ª corrida da temporada de 2025: GP da Hungria, no Circuito de Hugaroring. Não perca nenhuma emoção na tela da Band.
Como foi o GP da Bélgica de Fórmula 1
Por volta das 10h00, no horário de Brasília, os carros deram apenas uma volta nos 7,004 quilômetros de Spa-Francorchamps e voltaram para os boxes. Tudo isso devido a pouco visibilidade que os pilotos tinham por conta da chuva na Bélgica.
Após uma hora e 20 minutos de espera, os carros finalmente voltaram para a pista quando a chuva deu uma trégua. Atrás do Safety Car, os carros deram algumas voltas até as condições da pista melhorar. Finalmente, na volta quatro, os pilotos partiram para largada lançada e não para o procedimento normal com os carros na grelha.
Mesmo com um início diferente do habitual, o pole perdeu a primeira posição no final da reta Kemmel, mais uma vez. Oscar Piastri fez a ultrapassagem por fora para roubar a posição de Lando Norris com facilidade.
Com as McLarens de outro mundo, a disputa ficou entre Max Verstappen e Charles Leclerc no início da corrida. O tetracampeão mundial não deu um segundo de alívio para o monegasco da Ferrari. No meio dessa disputa com a pista secando, no fundo do pelotão, Lewis Hamilton foi o primeiro piloto a entrar nos boxes e arriscar colocar pneus de pista seca.
Na volta seguinte, Leclerc, Piastri, Verstappen, Russell, Albon, Bortoleto e Lawson também entraram para trocarem os pneus e com isso, o DRS também foi liberado. Quando todos colocaram pneus médios, Lando Norris parou na volta 14 e “calçou” um jogo zerinho de duros.
Na 20ª volta do GP da Bélgica, a Sauber pediu para o Nico Hülkenberg deixasse Gabriel Bortoleto passar. Com isso, o piloto brasileiro assumiu a nona posição e partiu para a caça de Liam Lawson em Spa-Francorchamps.
Em uma corrida tranquila, a coisa começou a esquentar mais quando Max Verstappen voltou a atacar Charles Leclerc na disputa pela terceira posição. Além disso, os pneus duros de Lando Norris começou a fazer efeito e o inglês começou a tirar a diferença para Oscar Piastri.