Uma adolescente de 13 anos e o namorado, de 15, foram apreendidos suspeitos pela morte da mãe adotiva de 80 anos, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a polícia, o assassinato teria ocorrido há cerca de 15 dias, mas o corpo foi encontrado apenas nesta quarta-feira (20).
De acordo com a delegada Sandra Nepomuceno, o corpo da vítima foi encontrado dentro de casa, na zona rural da cidade.
“Uma investigação complexa e que choca muito. Vizinhos da residência acionaram a polícia relatando o forte odor. Como a porta estava fechada, houve o arrombamento e o corpo foi encontrando, dando início à investigação. De início, a história estava muito distorcida, mas uma denúncia anônima nos levou até testemunhas-chave que nos auxiliaram na resolução”, disse.
Na Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais, o namorado negou a morte. A filha da vítima, porém, afirmou que os dois estavam em casa e “o demônio teria baixado” no rapaz, que executou os golpes no dia 3 de setembro.
“Os dois estariam no quarto e a idosa na cozinha. Nisso, na versão da menina, teria baixado uma entidade que, com muito ódio, cometeu tudo isso”, comentou a delegada.
Motivação
Segundo a Polícia Civil, testemunhas confirmam que a idosa não aceitava o relacionamento dos adolescentes. O principal motivo, porém, seriam dois boletins de ocorrência registrados contra o rapaz.
“Um deles se referia ao desaparecimento da filha, quando na verdade ela estava na casa do namorado. E outro por agressão. A menina teria aparecido em casa com o olho bem inchado e a mãe suspeitava de uma agressão”, concluiu Sandra Nepomuceno.
Os adolescentes estão apreendidos e aguardam manifestações da Justiça.
Banda B.