Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná

Micro e pequenas empresas do Paraná somam R$ 4,4 bi em dívidas à Receita Federal

17 dez 2021 às 15:53
Por: Redação Tarobá News

Os municípios paranaenses com os maiores números de empresas (micro e pequenas) com tributos atrasados são Curitiba (132.707), Londrina (32.774), Maringá (29.996), Ponta Grossa (18.760) e São José dos Pinhais (18.518). Os dados inéditos da receita revelam que muitas empresas precisarão de apoio especializado para se reerguer e estruturar suas finanças. Queda nas vendas, instabilidade na cadeia de suprimentos, necessidade de reestruturar com urgência a forma de trabalhar foram algumas das questões encontradas por empresários que podem ter impactado negativamente as questões contábeis. 

De acordo com o CEO da Conta Azul, Vinicius Roveda, o ambiente dos dois últimos anos foi ainda mais desafiador para os donos de pequenos negócios, que precisaram repensar formas de atender um público com novas necessidades. “O dia a dia de uma pequena empresa, em que poucas pessoas são responsáveis por muitas atividades, é naturalmente complexo. Com a pandemia, as necessidades urgentes de mudanças e transformações nas formas de trabalhar e nos canais de vendas – para citar o mínimo – desestruturaram suas rotinas e muitos compromissos deixaram de ser cumpridos”, avalia o CEO. Muitas empresas não conseguiram ser ágeis o suficiente para cumprir com seus compromissos financeiros e tiveram de fechar as portas. De acordo com a Junta Comercial do Paraná, de janeiro a novembro deste ano 91.349 empresas foram fechadas em 2021 e 68.853 em 2020.

De acordo com o Sebrae, 17% das empresas de pequeno porte fecham suas portas antes de completar 5 anos – e as microempresas, 21% - por não saberem lidar com a complexidade tributária, fiscal e trabalhista do Brasil.

Como se organizar com as dívidas e reestruturar os negócios

Com experiência de 10 anos e soluções voltadas para a contabilidade empresarial, a Conta Azul é uma empresa de ERP em nuvem voltada à organização contábil de micro e pequenas empresas, que vem atuando para desburocratizar sua rotina. “No Brasil, gastamos oito vezes mais horas em burocracia do que a média mundial. Com o ERP da Conta Azul, esses trâmites que tomam tempo são eliminados e o empresário e sua equipe conseguem se dedicar às atividades que são realmente lucrativas para a organização”, completa Roveda.

Outras notícias

Acidente na BR-277 deixa duas pessoas mortas em Prudentópolis

Ratinho Junior comenta ação militar dos EUA contra o governo Maduro

PCPR emite mais de 1,3 milhão de Carteiras de Identidade Nacional e bate recorde em 2025

Isso porque o ERP da Conta Azul conecta o dono do pequeno negócio ao que ele precisa para ganhar agilidade em seus processos – desde a contabilidade, bancos, governo, até a outros aplicativos. Com o apoio da tecnologia, a gestão é digitalizada e não há risco de perda de prazos ou de informações.

“Com a Conta Azul Pro, oferecemos um sistema simples de usar, que dispensa implantação e possibilita que a pequena empresa tenha a segurança de cumprir suas obrigações fiscais e tenha o controle da gestão de vendas, financeira e de clientes”, explica Marcos Perillo, CFO da Conta Azul.

A Conta Azul está integrada a mais de 600 prefeituras, aos cinco principais bancos do Brasil e a 60 empresas de tecnologia para auxiliar na gestão contábil, gestão de vendas, no gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), e em outros processos.

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

IPVA 2026: paranaenses já podem emitir guias com desconto e aproveitar novo valor

Paraná
Imagem de destaque

Número de cirurgias eletivas no Paraná tem salto com regionalização do atendimento

Paraná

Operação Rodovida Ano Novo registra 53 acidentes sem mortes nas rodovias federais do Paraná

Paraná

PF prende Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, por descumprimento de medidas cautelares

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Homem encontrado morto em veículo na UPA Tancredo Neves é identificado

Cidade
Londrina e região

Homem morre após incendiar a própria residência no distrito da Warta, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Hotel para pets na Estrada do Limoeiro vira refúgio para "hóspedes" de quatro patas

Cidade
Cascavel e região

Homem é encontrado morto dentro de veículo no estacionamento da UPA Tancredo Neves

Brasil e mundo
Mundo

China exige que Estados Unidos soltem Nicolás Maduro e esposa

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 5 | Azeite: aliado do exercício físico

Podcast Café com Edu Granado | EP 45 | Ecossistema de Startups | Thiago Zampieri

Podcast Falando de Gestão | EP 43 | Educação e Empreendedorismo | Fabiano Galão

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.