Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná
Paraná

Palestra e confraternização reúnem 40 mulheres das forças policiais em Guarapuava

O objetivo do encontro foi reforçar a união entre as participantes, com ênfase na importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
21 out 2024 às 16:16
Por: Polícia Penal do Paraná
Polícia Penal do Paraná

Um evento alusivo à campanha Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, foi realizado na sexta-feira (18), em Guarapuava, em ação integrada entre a Polícia Penal do Paraná (PPPR), as polícias Civil e Militar, o Programa Prumos e o 26º Grupo de Artilharia de Campanha, do Exército Brasileiro (26º GAC), reunindo 40 mulheres das forças de segurança pública da cidade de Guarapuava. O evento contou com palestras e confraternização.


O objetivo do encontro foi reforçar a união entre as participantes, com ênfase na importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A programação incluiu uma palestra ministrada por Maria Isabel Raimondo Ferraz, professora doutora em Enfermagem da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). A especialista abordou temas essenciais como o autoexame, os avanços no tratamento e os direitos das mulheres que enfrentam o câncer de mama.


Após a palestra, os adolescentes do Projeto Pelotão Esperança realizaram a entrega do laço do Outubro Rosa, confeccionado pelos alunos nas aulas de modelagem e implantação 3D e, na sequência, as participantes desfrutaram de um momento de confraternização em um café, propiciando a troca de experiências e a valorização do papel da mulher nas forças de segurança. Ações como essa reforçam o compromisso das instituições com a saúde e o bem-estar de suas colaboradoras.


“Ver as mulheres das forças policiais reunidas é motivo de orgulho para nossa instituição. A união e o engajamento nesse evento mostram o quanto é fundamental fortalecermos não apenas a segurança pública, mas também o cuidado com a saúde de quem atua em prol da nossa sociedade”, destaca o diretor da Regional Administrativa da PPPR em Guarapuava, Marlon Rafael Picioni.


“Essas ações desenvolvidas incentivam a realização de exames de rastreamento, como a mamografia, que pode identificar o câncer de mama em estágios iniciais, antes mesmo de surgirem sintomas. Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as chances de um tratamento eficaz”, enfatiza o subcomandante do 26º GAC, o Major Mendes.


O evento foi considerado um sucesso, ressaltando a importância de criar espaços de discussão e apoio, especialmente em ambientes de trabalho que exigem tanto das mulheres.

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Homem agride jovem e é morto a tiros pelo pai dela no Paraná

Paraná
Imagem de destaque

Governo do Paraná anuncia investimento de R$ 540 milhões para as Apaes em 2026

Paraná

Paraná amplia lista de remédios para saúde mental fornecidos nas farmácias do SUS

Paraná

UENP terá curso de Medicina em Cornélio Procópio com 40 vagas anuais

Mais Lidas

Paraná
Paraná

Homem agride jovem e é morto a tiros pelo pai dela no Paraná

Cidade
Londrina e região

Pai e filho estão entre os mortos em confronto com a Polícia Militar em Londrina

Cidade
Londrina e região

Mãe de jovem morto no Cafezal desabafa após suspeito de homicídio ser liberado

Cidade
Londrina e região

Pastor de 50 anos morre em acidente de carro em Bela Vista do Paraíso

Cidade
Londrina e região

Funcionários da limpeza da Rodoviária de Londrina cruzam os braços por atraso salarial

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 8 | A Jornada Empreendedora | Karol Moreira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Podcast Falando de Gestão | EP 41 | ALCAL | Charles Feldhaus e Maria Angélica Constantino

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.