Os homens suspeitos de estarem envolvidos no confronto com a Polícia Militar em Jataizinho, na última segunda-feira (14), teriam praticado roubos em pelo menos três cidades, Ribeirão do Pinhal, Ibaiti e Nova Santa Bárbara. Dois deles morreram na ação policial, um ficou ferido e o outro foi preso.
Imagens anteriores ao confronto mostram os suspeitos roubando lojas de aparelhos celulares e eletrônicos. Em posse das informações, policiais militares de Jataizinho se depararam com os suspeitos em um veículo Gol vermelho, anunciaram a intenção de abordagem, mas os indivíduos empreenderam fuga.
“Após intenso acompanhamento tático, os bandidos perdem o controle do veículo e colidem contra uma loja de roupas. Durante a tentativa de fuga, os bandidos atiram contra as equipes policiais e teve início o confronto”, explicou o capitão Castro.
Um inquérito policial foi instaurado pelo comando do 30º Batalhão da Polícia Militar para apurar a ação dos agentes no confronto. Paralelo a isso, a Polícia Civil de Ibiporã ficou responsável pelas investigações dos crimes cometidos.