O ex-coach e político Pablo Marçal (PRTB) - candidato a prefeito de São Paulo em 2024 -, foi condenado pela terceira vez a inelegibilidade por 8 anos pela Justiça Eleitoral. O Juizado da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo o condenou por uso indevido dos meios de comunicação social, captação e gastos ilícitos de recursos, além de abuso de poder econômico em sua campanha para a Prefeitura de São Paulo nas eleições do último ano.
Segundo a decisão, Marçal foi acusado de comportamento criminoso por divulgar informações falsas contra a própria Justiça Eleitoral e por proferir ofensas a outros candidatos. Adicionalmente, sua campanha foi censurada por disponibilizar na internet um link para a impressão de materiais com conteúdo eleitoral explícito.
Com a condenação, o ex-coach fica impedido de se candidatar a qualquer cargo público pelos próximos oito anos, a contar a eleição de 2024. As penas das três condenações não se acumulam. Marçal ainda tem a possibilidade de recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e, caso a condenação seja mantida, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).