Eleições 2020, precisamos pesquisar bem sobre os candidatos. Algumas regras já foram estipuladas pelo TSE e começam a valer a partir de janeiro. Saiba quais são agora.
Em Foz do Iguaçu, na Câmara Municipal, por exemplo são 15 cadeiras que vão estar em jogo. Cada vereador recebe quase 10 mil reais para representar os iguaçuenses e ajudar a decidir o destino da cidade. O Tribunal Superior Eleitoral já estipulou o calendário das eleições de 2018. O primeiro turno será no dia 4 de outubro, já o segundo será no dia 25 do mesmo mês.
A partir do dia 1° de janeiro os órgãos ligados a administração pública, ficam proibidos de distribuírem. Para auxiliar nas campanhas, os partidos e candidatos vão ter disponíveis nessas eleições municipais o fundo especial de financiamento de campanha, criado pelo Congresso Nacional e que passou por um reajuste recentemente.
O fundo teve um aumento de 18%. De 1 milhão e 700 mil reais, agora será de 2 milhões de reais. Os partidos tem a partir de julho para escolherem os seus candidatos que tem o prazo até o dia 15 do mês de agosto para fazerem os registros das candidaturas e apresentar a justiça eleitoral.