Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Política

Vereador quer reduzir salários dos nomeados de Paranhos

25 nov 2019 às 06:27
Por: Redação Tarobá News

Uma crise prolongada entre o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), e parte da base dele na Câmara, tomou rumos imprevisíveis.  Uma das consequências do que vereadores de situação plageiam a oposição e apontam como falta de diálogo entre eles e o alcaide, está prevista para virar realidade até terça (26).

O líder de governo, Rômulo Quintino (PSL), vem alertando o Executivo e até teve enfrentamento com o secretário Edson Zorek. O presidente do Legislativo, Alécio Espinola (PSC), e o vice Roberto Parra (MDB), também reclamam falta de compromisso e solidariedade. O vice líder da bancada, Josué de Souza (MDB),  confirmou na manhã de ontem (24), na Feira do Teatro, o que vinha sendo comentado nos corredores do Legislativo. Ele pretende protocolar projeto propondo redução nos salários do secretariado de Paranhos. A ideia é equiparar o valor bruto de R$ 15.895,00 com os 11.491,00 pagos ao parlamentar cascavelense. A redução tem simpatia de outros legisladores, podendo ser estendida aos diretores e gerentes das pastas. Existem dúvidas quanto à constitucionalidade da matéria.

Josué garantiu ao Portal Tarobá News não se tratar de retaliação,  embora confirme estar descontente com a professora Marcia Baldini,   secretária de Educação,  prestigiada no paço. Outros titulares de secretarias já criticados na tribuna são os de Obras, Adelino Ribeiro, possível demissionário até o final do ano; Desenvolvimento Econômico, João Alberto Andrade; Cultura, Ricardo Bulgarelli; Agricultura,  Nei Haveroth; e o presidente da Fundação de Esportes,  Leo Mion, outro que, conforme especulação,  avalia permanência no cargo.


Paranhos contrariado

Ao tomar conhecimento da proposta de diminuir salários dos assessores, o prefeito Leonaldo Paranhos ficou irritado.  Josué explica que deseja propor o debate e, além de ouvir os companheiros de mandato, estender a discussão aos segmentos organizados da sociedade.  Segundo alerta, o índice prudencial voltou a crescer e pode ultrapassar de novo o limite de 51,30% no final de novembro. A possibilidade já foi confirmada na imprensa pelo próprio prefeito. Outro problema é a redução de repasses federais. Na Assistência Social já foram cerca de R$ 6 milhões.

Veja também

Relacionadas

Política
Imagem de destaque

Ramagem fugiu pela Guiana sem passar por fiscalização, confirma PF

Política
Imagem de destaque

Deputada estadual do RJ se torna ré por envolvimento com milícia

Política

Bolsonaro passará por perícia médica nesta quarta-feira

Política

Toffoli autoriza diligências da PF em investigação sobre Banco Master

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Advogada que salvou família de incêndio em Cascavel acorda após quase dois meses em coma

Cidade
Londrina e região

Suspeito de homicídio no Conjunto Cafezal se apresenta à polícia e presta depoimento

Cidade
Londrina e região

Criminoso invade casa, atira em quatro pessoas e mata duas em Ibiporã

Cidade
Londrina e região

Semana terá chuvas e variação de temperaturas em Londrina; confira a previsão

Cidade
Cascavel e região

Casal é encontrado morto em terreno de associação no bairro Maria Luiza, em Cascavel

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.