Esportes

2º Turno: Hora de separar homens dos meninos

11 ago 2017 às 14:34

Terminada mais uma fase das competições paralelas ao campeonato brasileiro (Copa do Brasil, Libertadores e Sulamericana ), temos um novo mapa no futebol. Quem prioriza o que e briga pelo que no brasileirão.

O todo poderoso Corinthians, vai ter que dividir a competição nacional com a Sulamericana. O jogo contra o Racing deve acontecer no inicio de setembro, quando o Corinthians terá uma maratona de clássicos, com Santos, na Vila, Vasco em casa e São Paulo no Morumbi. Vai com força total na sulamerica ou polpa alguém no nacional ?

Bom pro Corinthians é que o rival direto pela ponta, o Grêmio, tem além das quartas de final da libertadores, a Copa do Brasil. Ou seja, a torcida é copeira e vai entender se deixar o brasileiro ‘pra pensar depois’.

Na mesma situação está o Santos. Três competições num curto espaço de tempo. Elenco reduzido, contusões, desgastes. A libertadores é prioridade.

Levando em conta todos os compromissos, Palmeiras é que pode se beneficiar.  Os 15 pontos de distancia para o líder pesam, mas nada que uma boa pitada de sorte com descanso não seja benéfico. Eliminado de todas as competições mata-mata, o problema para o técnico Cuca só será administrar tantos jogadores para poucos jogos até o fim da temporada.

O que os boleiros consideram é que o 2º turno é um campeonato a parte. Uns despencam, outros sobem. Em quem você aposta ?

No domingo comentamos a rodada. Até mais ver.