Confira aqui os gols da vitória do FC Cascavel sobre o Londrina e os gols da derrota do Toledo para o Coritiba
A torcida vibrou. Os gols marcados sobre o Londrina na vitória de virada por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Olímpico, foram comemorados com fervor pelos jogadores. O FC Cascavel conquistou um grande resultado sobre uma das potências do futebol paranaense. Mas é claro que, depois dessa vitória heroica, teve aquela ligeira frustração. Afinal de contas, a Serpente Aurinegra, mesmo vencendo, ficou de fora das semifinais da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. E ainda viu um time de aproveitamento pior, o Rio Branco de Paranaguá, ser contemplado com a vaga, situação que alertei neste blog antes da sexta e última rodada do primeiro turno.
Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Londrina, o Cascavel ficou com dez pontos, na terceira posição do Grupo A, atrás dos classificados Foz do Iguaçu e Coritiba, que vão fazer uma das semifinais. No Grupo B, o Atlético-PR foi o primeiro colocado com 14 pontos e o Rio Branco avançou em segundo com sete. Os dois vão formar a outra semifinal.
O que o time de Milton do Ó vai levar de bom para o segundo turno do Estadual é o crescimento apresentado nos dois últimos jogos contra o Furacão e o Tubarão. A pontuação adquirida nesta primeira fase ainda lhe coloca em condições de brigar pelo título do interior e por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
No jogo contra o Londrina, no Olímpico, o Tubarão saiu na frente com um gol de Carlos Henrique. Mas Weverton empatou de cabeça depois de uma cobrança de falta. E aos 47 minutos da etapa final, Alef Manga, de pênalti, anotou o gol da virada.
Agora, a Serpente Aurinegra vai ter uma pausa forçada no Paranaense e só volta a atuar no dia 04 de março, contra o Foz do Iguaçu, fora de casa, na rodada de abertura da Taça Caio Júnior. A segunda derrota seguida no Estadual ligou o sinal de alerta no Londrina. Na próxima quarta-feira (21), o Tubarão tem um jogo decisivo em casa contra o Ceará, pela Copa do Brasil.
Quem passou
Atlético-PR e Foz do Iguaçu fizeram um ‘jogo de compadres’ em Curitiba e ficaram no empate em 0 a 0. Com isso, o Furacão garantiu a primeira posição no Grupo B com 14 pontos e o Azulão terminou em primeiro lugar no Grupo A com 12 pontos. Os dois vão ter o privilégio de fazer o jogo das semifinais da Primeira Taça em casa.
No Grupo A, a segunda vaga ficou com o Coritiba, que venceu o Toledo por 2 a 0, no Estádio 14 de Dezembro, outro resultado que frustrou a torcida cascavelense. Em caso de empate neste jogo, a vaga seria do Cascavel.
No grupo B, a segunda vaga ficou com o Rio Branco, que venceu o Paraná Clube por 2 a 0, foi aos sete pontos e superou Londrina e Toledo.
O Prudentópolis ficou no empate em 1 a 1 com o Cianorte. O Leão do Vale também deve ter sentido aquela frustração. Afinal de contas, é um dos times invictos no torneio e ficou de fora das semifinais do primeiro turno.
No outro jogo da noite, o Maringá venceu o União por 1 a 0.