Nesta quinta-feira (31), a equipe Sub-17 do Cascavel Futsal tem um grande desafio: enfrenta a equipe de Ibiporã pela semifinal dos Jogos da Juventude do Paraná. Classificado em primeiro de seu grupo, o Tricolor chega na semifinal com 10 vitórias em 11 jogos em todo o caminho de JOJUPs, tendo sido campeão da etapa Regional e também da etapa Macrorregional. A busca agora é pelo título da etapa estadual.
Na fase de grupos, o Cascavel teve duas vitórias: por 3 a 1 sobre Campo Mourão e 3 a 0 sobre Laranjeiras do Sul. Classificação com 100% de aproveitamento, com liderança do grupo. Agora o desafio vale a vida na competição. Uma vitória sobre a equipe de Ibiporã coloca o Tricolor na final, com a chance de dar o título para Cascavel que não vem a mais de 14 anos.
"A equipe vem numa crescente muito grande. Do começo do ano para cá, se você pegar o nosso primeiro jogo lá em março do Campeonato Paranaense e ver o que a gente produziu nesses dois últimos jogos tanto ofensivamente e defensivamente, parece outra equipe. Isso nos deixa feliz. Agora a gente pega a Ibiporã, uma equipe extremamente competente, com atletas de altíssimo nível e com um trabalho muito bem feito pela comissão técnica. Nos jogos da Juventude a gente vem com 11 jogos e 10 vitórias. Só perdemos um jogo onde já tinhamos sido campeões da macro Regional, e esperamos também classificar para final", afirmou o treinador da equipe, Eduardo Retcheski.
A partida entre Cascavel e Ibiporã acontece nesta quinta-feira, às 17h15. Caso avance a final, o Cascavel enfrenta o vencedor da outra semifinal, que será entre Castro e Campo Mourão. Em caso de derrota, o Tricolor disputa a terceira colocação contra a equipe derrotada da outra partida.