Política

Canziani é cogitado para Ministério da Educação

10 jul 2020 às 10:03

O ex-deputado federal Alex Canziani PTB foi cogitado para o Ministério da Educação. A indicação teria sido feita pelo partido que tem a frente o ex-deputado Roberto Jefferson condenado no escândalo do mensalão e preso recentemente na operação da PF sobre inquérito das fakenews. A indicação ganhou força no chamado “centrão” depois que o nome do secretário de Estado da Educação do Paraná Renato Feder foi descartado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Canziani conversou com o blog e disse que não houve convite formal apenas especulações. Alex já foi vereador por duas legislaturas, vice-prefeito de Londrina na gestão de Antonio Belinati, Secretário de Estado do Trabalho no governo Jaime Lerner, além de ter cumprido cinco mandados como deputado federal.  

Nas eleições gerais de 2018, candidatou-se ao senado, fez mais de um milhão e 300 mil votos, mas não se elegeu. A filha dele, Luisa Canziani acabou se elegendo e conseguiu uma vaga na câmara federal.

Alex Canziani é aliado do prefeito Marcelo Belinati mas não ocupa cargo na administração. O nome dele também foi ventilado para ser candidato a vice, numa eventual candidatura à reeleição do atual chefe do executivo.