O comércio varejista reabre as portas nesta quarta-feira 10, com horário diferenciado. As lojas vão abrir as 10h e fechar as 17h seguindo decreto do Governador Carlos Massa Ratinho Jr. Esta faixa de horário foi determinada para cidades com mais de 50 mil habitantes.
A Acil - Associação Comercial e Industrial de Londrina reforçou a recomendação de cumprir os protocolos dos órgãos de saúde. Álcool gel, máscara e distanciamento são medidas básicas para cumprimento dos decretos.
A presidente da Acil Marcia Manfrin disse nesta terça-feira em entrevista ao jornal Tarobá Fm 101.7 que o ideal é que o horário seja mais flexível. Segundo ele, restringir a jornada aumenta a probabilidade de concentrações.
Manfrin também cobrou da prefeitura de Londrina por meio de ofício rigor na fiscalização no transporte coletivo e aglomerações clandestinas e festas que estão contribuindo para aumento de internação de pessoas com coronavírus.
A Acil já havia se posicionado contra o lockdown e defendeu a volta aos trabalhos na segunda-feira 8. Alinhada à carta da Faciap, Márcia Manfrin também cobrou do governo federal medidas de apoio ao setor produtivo e pediu uma agenda positiva com posição sobre as reformas estruturais do país.
“Precisamos da reforma administrativa urgente" afirmou a presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina.