O presidente da FEL – Fundação de Esportes de Londrina Fernando Madureira assegurou ao blog que vai deixar o cargo no final deste ano e assumir seu mandato na câmara de Londrina.
O ex-técnico da seleção brasileira de Tae Kwondo se elegeu vereador em 2016, mas foi convidado para assumir a FEL pelo prefeito Marcelo Belinati.
No entanto, Madureira quer voos mais altos. Ele confirmou que vai disputar as eleições para a câmara municipal em 2020, e admite que está de olho na assembleia legislativa.
A volta de Madureira à câmara em 2020 pode provocar dança das cadeiras no legislativo. O Vereador Douglas Carvalho PTB – o Tio Douglas é o primeiro suplente da lista. Douglas também assumiu a acesf e abriu caminho para Jamil Janene PP que ocupa cadeira desde o início desta legislatura.
No meio do caminho a justiça afastou Rony Alves PTB e tanto Jamil quando Douglas não precisaram digladiar a vaga.
Madureira revelou que tinha pretensão de deixar a FEL no segundo semestre, mas foi aconselhado a ficar para terminar o que iniciou e não ter problemas com Tribunal de Contas.
O projeto que vai segurar Madureira até dezembro na administração municipal é a reforma do Moringão. O presidente da FEL acredita no esporte como projeto de inserção social, redução da criminalidade e saúde para crianças, jovens, adultos e idosos.
Com quatro olimpíadas no currículo, Madureira adquiriu experiência internacional para desenvolver projetos esportivos em Londrina e no Paraná. O presidente da FEL disse que tem tratado do assunto com o prefeito e tem o apoio dele: “Inclusive quer que eu indique o sucessor” – revelou Madureira.
Como o vereador não precisa se afastar do cargo para disputar as eleições, Madureira quer “ambiente” na câmara para planejar a campanha de 2020.