A troca de acusações entre os candidatos a prefeito de Londrina ganha força na reta final da campanha eleitoral. Marcio Stamm do PODEMOS e o atual prefeito Marcelo Belinati PP travam uma disputa de narrativa no tema IPTU.
Stamm havia sido proibido de falar sobre um incremento superior a R$388 milhões na arrecadação por conta do ajuste da planta de valores promovido por Belinati. Também dizia que a prefeitura aplicou apenas 10% disso em obras. O opositor contestou e em primeiro grau chegou a impedir a veiculação da peça. Agora o Tribunal Regional Eleitoral liberou o candidato da coligação “Estamos juntos por Londrina” a retomar o tema.
Outra briga que ganhou corpo esta semana envolve os candidatos Boca Aberta do PROS e Tiago Amaral PSB. A coligação ‘Londrina Forte de Novo” é uma das autoras da ação que impugnou em primeiro grau a candidatura de Boca Aberta. O Ministério Público e a coligação “Londrina por quem entende de Londrina” também entraram com ações. No entanto, a decisão tem recurso e Boca Aberta está liberado para a disputa até que se tenha sentença contrária.
Tiago vinha usando essa informação na propaganda eleitoral, mas na quarta-feira 4, o juiz Juiz Valério dos Santos acatou pedido de direito de resposta de Boca Aberta e o material já está sendo veiculado em rádio e tv.
A semana que vem será marcada por dois importantes encontros. No dia 10, as 19h a OAB Subseção Londrina faz uma sabatina com os candidatos. O evento será transmitido pela canal do Youtube da OAB Londrina. E no dia 12, às 22h, será o grande debate da Tv Tarobá.