O HU, Hospital Universitário Regional Norte do Paraná, libera a partir de segunda-feira 31, mais 35 leitos para Covid-19. Esse número seria distribuído em 10 leitos de UTI e 25 para enfermaria.
No entanto, a Superintendente do HU Vivian Feijó informou que num primeiro momento todos serão disponibilizados para enfermaria. “Eu vou otimizar todos esses leitos a partir de segunda-feira porém não serão habilitados como UTI porque os números da macrorregião estão abaixo de 75% de ocupação”- explicou.
Feijó acrescentou que os leitos serão habilitados como terapia intensiva caso haja necessidade. Atualmente o HU tem 66 leitos de UTI e 96 de enfermaria com taxas de ocupação de 64% e 74% respectivamente.
A superintendente disse ainda que 80% dos 190 profissionais contratados no PSS, Processo Seletivo Simplificado já estão aptos para assumir. Com isso, o HU atinge 155% de aumento na capacidade de atendimento.
Coração
Além do HU, A prefeitura de Londrina contratou 50 leitos de UTI Covid-19 do Hospital do Coração. Esse contrato termina no final deste mês. De acordo com o Secretário de Saúde de Londrina Felippe Machado, a prorrogação deste contrato ainda está sendo avaliada.
Nesta quinta-feira, o Coesp, Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública, deve se reunir para nova análise dos dados da Covid-19 em Londrina e região.