Política

Justiça eleitoral já indeferiu 23 candidaturas a vereador em Londrina

15 out 2020 às 10:59

A justiça eleitoral em Londrina já indeferiu 23 candidaturas a vereador(a) em Londrina. A maioria dos impugnados são da coligação “Londrina no século XXI” que apoia O Delegado Misuta do MDB. A lista dos “indeferidos” atinge do DC – Democracia Cristã, PMB – Partido da Mulher Brasileira,PMN – Partido da Mobilização Nacional e PSC. 

Na lista – atualizada as 11 horas da manhã desta quinta-feira 15, traz duas renuncias. André Ribeiro PSDB e Professora Vera Eunice PSL – esta renunciou a candidatura a vereadora para ser vice de Junior Santos Rosa (REPUBLICANOS). 

Os motivos de indeferimento são variados e tratam desde falta de comprovantes de escolaridade e instrução até comprovante de desincompatibilização. 

O advogado Gabriel Antunes (PMB) informou que vai apresentar pedido de reconsideração e se não for aceito irá recorrer. 

Prefeitos 

O blog verificou também a situação dos candidatos a prefeito. Dos 10 postulantes, somente o Delegado Águila Misuta teve pedido deferido pela justiça eleitoral. O Ministério Público Eleitoral já deu parecer favorável a Alvaro Jr PV, Carlos Scalassara PT, Junior Santos Rosa REPUBLICANOS, Marcelo Belinati PP, Márcio Sanchez PC do B, Marcio Stamm PODE e Tiago Amaral. 

Barbosa Neto PDT e Boca Aberta ainda estão enfrentando ações de impugnação de registro. 

A Justiça eleitoral tem até 26 de outubro para decidir sobre as ações de impugnação de candidaturas.

No link abaixo é possível ver cada um dos registros indeferidos, candidato, partido e motivo do indeferimento. 

http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/municipios/2020/2030402020/76678/candidatos