Política

Londrina registra saldo acima de mil empregos em janeiro

17 mar 2021 às 09:31

Dados do Caged-Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia revelam que a recuperação do mercado de trabalho segue, apesar da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. 

Em Londrina, o saldo foi de 1.333 vagas positivas. Esse número é a diferença entre admissões e demissões de trabalhadores na base do município. A cidade teve o segundo melhor desempenho do estado perdendo apenas para Curitiba cujo saldo ficou em 5.624. 

O setor de serviços liderou o ranking com 642 vagas. Depois vieram a construção civil com 425 postos e a indústria com saldo de 250 vagas.

 O Economista e Professor da UTF PR Marcos Rambalducci classificou como o resultado como positivo. Segundo ele, 

a boa performance se refletiu em toda região metropolitana de Londrina. Ibiporã, Cambé, Rolândia e Arapongas  criaram juntas 2.368 postos de trabalho formal.

Rambalducci chama a atenção que do total , a indústria liderou a geração de oportunidades. Foram 864 novos empregos. Serviços 712 e construção civil 539.

O economista diz que ainda é cedo para dizer se os dados revelam uma retomada como disse o Ministro Paulo guedes. Rambalducci prefere aguardar os dados de fevereiro e março para uma análise mais real.