O número de pacientes internados em UTIs em Londrina com coronavírus nunca foi tão alto. De acordo com dados disponíveis no dashboard da Secretaria Municipal de Saúde, 62 pacientes estão internados em Unidades de Terapia Intensiva.
Esse índice nunca foi tão alto. Em maio, quando o prefeito contratou leitos do Hospital do Coração havia 29 internados no HU e esse número já era preocupante. Londrina chegou nesta quinta-feira, a 179 óbitos. Só ontem foram cinco falecimentos pela Covid-19.
Esta semana a prefeitura de Londrina anunciou a contratação de mais leitos junto a Santa Casa e Hospital Evangélico conforme o portal TarobáNews informou.
O secretário de Saúde Felipe Machado declarou em entrevista ao Grupo Tarobá de comunicação que vai solicitar ao governo que credencie mais leitos de UTIs para o Hospital Universitário Regional Norte do Paraná.
A superintende do HU Vivian Feijó disse ao blog na semana passada que novos leitos de UTI só serão habilitados quando a taxa de ocupação da Macrorregião ultrapassar 75%.
Os novos leitos do hospital de retaguarda do HU liberados na terça-feira estão disponíveis para enfermaria.