Política

Londrina tem duas crianças na UTI por Covid 19

14 jun 2021 às 10:16

O último boletim da Secretaria de Saúde de Londrina informa que dos 14 leitos de UTI pediátrica, dois estão ocupados. A taxa de ocupação de leitos de UTI pediátrica é menor que adulto devido a incidência da doença ser menor em crianças e adolescentes. No entanto, as autoridades alertam para o aumento de casos em jovens com menos de 18 anos. 

A Secretaria de Saúde investiga a morte de uma criança de 12 anos por suspeita de Covid 19, mas o resultado ainda foi concluído. O prefeito Marcelo Belinati PP e o Secretário de Saúde Felippe Machado citaram o assunto durante a live deste domingo (13). 

O caso foi divulgado pelas redes sociais. O secretário Felippe Machado disse que todos os óbitos passam pela investigação da vigilância epidemiológica.  

O prefeito também lembrou o caso de uma personal trainer de 24 anos sem comorbidades, que morreu vítima da Covid-19. “Saudável sem nenhum problema de saúde, pelo contrário Atleta” salientou o prefeito. Na faixa dos 20 aos 39 anos, já foram 71 óbitos desde o início da pandemia em Londrina.

Marcelo reiterou a necessidade de redobrar os cuidados por conta do recorde de casos ativos em Londrina. Neste final de semana a UPA do Jardim Sabará oito pessoas foram intubadas. No domingo 54 pacientes estavam internados na UPA aguardando vaga em hospitais que estavam superlotados. 

“Não dá pra ampliar mais. Entendam. Se pudesse comprar cama, respirador nós comprávamos, mas não tem mais médico” desabafou o prefeito. Segundo ele, Londrina fez uma das maiores ampliações de leitos do Brasil.