Política

Marcelo vai sancionar lei que restringe consumo de bebida alcoólica

30 jul 2018 às 18:58

O prefeito Marcelo Belinati (PP) sanciona nesta terça- feira, 31, a lei que restringe o consumo de bebida alcoólica em Londrina. O ato estava inicialmente marcado para quarta-feira (1) conforme convite enviado à Câmara de Londrina, mas mudou porque Marcelo deve ir a Brasília amanhã.

A lei prevê multa de R$500,00 para quem for flagrado consumindo bebida alcoólica entre 22h e 8h. Em caso de reincidência o valor sobe para R$1000,00. A fiscalização caberá à Guarda Municipal e Polícia Militar.

A matéria gerou polêmica e protestos de entidades ligadas a bares e restaurantes. A ABRABAR –Associação Brasileira de Bares no Paraná - diz que o projeto é inconstitucional e apenas aguarda a publicação em Diário Oficial para entrar na Justiça.

A associação também sustenta que já existe lei para coibir o consumo de bebida e a nova proposta não vai resolver o problema.

O projeto do Executivo foi aprovado na Câmara com apoio dos moradores do jardim Higienópolis – tutelados pelo líder do prefeito Jairo Tamura (PP).

O Núcleo de Comunicação não enviou convite à imprensa, o que sugere que o ato será restrito a vereadores e secretários no gabinete de Marcelo.