Política

PM envolvido em acidente paga fiança e deixa prisão

30 jun 2021 às 10:34

O Major Walter João Marques Luiz 52, deixou a prisão na madrugada desta quarta-feira 30, mediante pagamento de fiança de R$5mil. O novo pedido de liberdade foi formulado pelo advogado Alexandre Aquino e aceito pelo Juiz da Terceira Vara Criminal Juliano Nanuncio 

O juiz do Plantão judiciário havia arbitrado fiança de R$10mil, mas a defesa não concordou. Walter Luiz estava detido no Décimo Quinto Batalhão da Pm em Rolândia onde é subcomandante desde o final de semana quando o PM se envolveu num acidente de trânsito. 

A colisão foi com uma motocicleta na Av. Arthur Thomas zona oeste de Londrina, na noite de sábado 26. Walter estava de caminhonete e após a batida teria deixado o local, mas foi localizado em seguida por uma equipe da GM na Rua Waldomiro Fernandes a quase um quilômetro do ponto onde ocorreu o acidente. 

O advogado Alexandre Aquino informou que também requisitou a liberdade do major no Tribunal de Justiça sem pagamento de fiança porém a liminar não foi concedida. 

A polícia civil indiciou o subcomandante por lesão corporal culposa (quando não há intenção) e dirigir sob efeito de álcool. Walter vai responder ao processo em liberdade. 

A vítima do acidente alega que irá pedir indenização. O motoboy é entregador de pizza e com os danos na motocicleta, ele não pode trabalhar. O trabalhador teve ferimentos leves e justifica que o condutor da caminhonete não parou para prestar socorro.