O projeto é bonito e mexe com o ego de qualquer político. No entanto, nenhum prefeito tirou do papel.
É a ponte sobre o lago igapó 1 ligando a região do Jardim Bela Suiça ao Petrópolis perto do monumento à bíblia. O traçado sairia da Av. Madre Leonia Milito chegando à rua Senador Souza Naves.
O Secretário de Planejamento de Londrina Marcelo Canhada disse em entrevista ao programa Jogo Aberto que a ponte é um “sonho” do IPPUL – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina.
“Ali não precisa fazer desapropriação” - disse Canhada. Segundo ele, o projeto arquitetônico já está pronto, mas ainda não há recursos para a obra. O orçamento é de aproximadamente R$50 milhões. O projeto prevê pista dupla, ciclovia etc.
Marcelo Canhada explicou que a ponte não é prioridade para este momento até por conta da Pandemia. “Ela está ali deixada de lado porque nesse momento não é prioridade por conta da pandemia” - ressaltou. No entanto, afirmou que a administração está estudando grandes obras de mobilidade urbana para a cidade.
O secretário ressaltou a necessidade de Londrina ter os projetos sem os quais fica impossível viabilizar recursos. “Londrina ao longo dos anos deixou de receber recursos porque não tinha projetos” - lembrou Canhada. De acordo com ele, a prefeitura está desenvolvendo projeto, seja por meio de contratação de empresas terceirizadas ou pela equipe do ippul e secretaria de Obras.