Política

Prefeito diz que Cornélio Procópio vive pior momento da Pandemia

09 jun 2021 às 10:04

O prefeito de Cornélio Procópio Amin Hannouche PSD declarou que a cidade vive o pior momento da Pandemia. A declaração do chefe do executivo está em linha com outros municípios da região que também veem crescer o número de casos, internação e óbitos pela Covid 19. 

Na semana passada, o prefeito de Londrina Marcelo Belinati PP havia reforçado e feito um apelo aos cidadãos que colaborassem utilizando máscaras e adotando medidas de distanciamento. 

Cornélio Procópio já registrou 6.147 casos desde o início da pandemia e 128 óbitos. A cidade tem 15 leitos de uti, mas todos estão ocupados. O que chama a atenção é o número de casos ativos: 554. Londrina que tem uma população 10 vezes maior, está com 588 casos ativos. 

Nesta terça-feira 8, mesmo com chuva a força tarefa seguiu com a vacinação. O portal da cidade informa que foram quase 900 aplicações para grupos de professores, profissionais de saúde, pessoas da comunidade com idade superior a 55 anos, além de portadores de comorbidades que ainda não haviam recebido o imunizante.