O prefeito de Londrina Marcelo Belinati determinou a prorrogação da suspensão das auals até o dia 31 deste mês. A medida está no decreto 591, publicado ontem (29). O decreto se fundamenta na pandemia do novo coronavírus.
O artigo primeiro destaca que “fica prorrogada a suspensão das aulas nas unidades públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o município”.
A UEL – Universidade Estadual de Londrina também suspendeu as atividades acadêmicas novamente. “O reitor Sérgio Carvalho assinou ato executivo nesta quarta feira (29) mantendo a suspensão das atividades acadêmicas presenciais, bem como a realização de eventos em todas as unidades da UEL até o próximo dia 31 de maio, como medida necessária para conter a transmissão do Coronavírus.
O portal da UEL informa que servidores que não apresentem sintomas da doença e que necessitam manter atividades consideradas essenciais, deverão utilizar de máscaras de tecidos, preferencialmente. Atividades presenciais como bancas de defesa, aulas de pós-graduação ou demais eventos se mantém suspensos até o final do próximo mês.