Política

Prefeitos da região discutem lockdown

16 mar 2021 às 11:26

Prefeitos de cidades da região metropolitana de Londrina sob a jurisdição da 17a Regional de Saúde discutem nesta terça-feira 16, novas medidas para conter o avanço do novo coronavírus. 

Em entrevista ao jornal tarobá fm, o prefeito de Alvorada do Sul Marcos Pinduca informou que os chefes do executivo vão dar continuidade a uma reunião que começou nesta segunda-feira15. 

Conforme o blog informou ontem, Bela Vista do Paraíso já adotou o lockdown até o dia 22. A ideia é que os prefeitos adotem medidas uniformizadas para evitar que moradores migrem de uma cidade para outra em busca de negócios e serviços que estão funcionando. 

O prefeito de Alvorada do Sul disse ainda que a cidade está seguindo o decreto estadual cuja validade termina nesta quarta-feira 17, mas se os outros municípios optarem pelo lockdown a medida deverá chegar ao governador Ratinho Jr. “Estamos solidários a situação de Bela Vista do Paraíso, mas a doença está avançando em outras cidades “afirmou. 

 

Comércio 

Em algumas cidades representantes de Associações Comerciais e Empresariais lutam para que o setor não feche as portas. A Acic- Associação Comercial e Empresarial de Cambé publicou nota apoiando as medidas, mas estará na vanguarda para manter a saúde da população e ao mesmo tempo a saúde das empresas. 

O setor entende que o comércio vem sendo penalizado em detrimento de outros segmentos que não fecharam as portas e dos clandestinos que não tem a mesma fiscalização. 

O secretário de Saúde do Paraná Beto Preto tem dito que as três próximas semanas deverão ser as piores no estado em função do avanço de casos de Covid 19. As declarações do secretário sugerem que o governo poderá implantar medidas mais restritivas. 

Cascavel foi uma das primeiras cidades do Paraná cuja rede hospitalar entrou em colapso.