Política

Prefeitura renova contrato com Hospital do Coração

03 ago 2020 às 10:16

A prefeitura de Londrina por meio da Autarquia Municipal de saúde renovou o contrato com o Hospital do Coração por mais 30 dias para ampliar o número de leitos de UTIs – Unidades de Terapia Intensiva exclusivos para pacientes Covid-19. O termo aditivo prevê renovação de 31 de julho a 29 de agosto.

A contratação de 50 leitos de UTI do Hcor foi feita no final de maio e tinha prazo inicial de 60 dias com possibilidade de prorrogação por mais 60. O Valor total da contratação era de R$5 milhões. O objetivo era reforçar a rede e evitar eventual colapso com aumento no número de casos de coronavírus na cidade.  

Durante a live deste domingo 02, o prefeito Marcelo Belinati justificou que logo que o município assinou protocolo de intenções com o Hospital do Coração dia 29 de maio, o HU, Hospital Universitário, atingiu 100% de lotação. No boletim deste domingo 02, a taxa de ocupação de leitos no Hospital do Coração era de 26%. E no HU a taxa de ocupação era de 62%.

A secretaria de saúde de Londrina justifica a necessidade do aditivo pelo crescente número de casos e aumento de pacientes com síndromes respiratórias agudas graves.