O secretário de Planejamento de Londrina Marcelo Canhada disse em entrevista à rádio Tarobá FM que as obras de duplicação da Rua Prefeito Faria Lima – zona oeste- devem ser concluídas no final de março deste ano.
A primeira fase do projeto foi executada, mas a segunda etapa que vai da rua Bento Munhoz da Rocha até a Avenida Maringá, está atrasada.
A empresa Imai Barreto já fez vários pedidos de prorrogação de prazo e já são pelo menos sete aditivos ao contrato. O secretário de Obras João Verçosa havia declarado à imprensa no ano passado que o prazo para conclusão era outubro de 2020.
A justificativa é que o projeto inicial era antigo e teve que ser alterado em plena execução. Além de um desnível entre as pistas, houve necessidade de adaptações de galerias. Atualmente máquinas e operários trabalham na ponte e na execução de uma rotatória próxima ao bar Valentino.
Além desses serviços, ainda falta concluir a pavimentação até a avenida Maringá. Quem passa pelo trecho não acredita que os trabalhos serão concluídos em março por conta das várias intercorrências registradas em janeiro como a intensificação das chuvas.
O investimento da segunda etapa do projeto é de R$3.8 milhões.