Política

Secretários de Belinati terão que dar explicações sobre aumento de IPTU, coleta e contingenciamento

02 fev 2018 às 08:37

Trágico seria, não fosse cômico. A Câmara de Vereadores de Londrina aprovou requerimento convocando o secretário da fazenda Edson (IPTU) de Souza, o diretor presidente da CMTU Moacir Sgarioni, o secretário de defesa Social e o secretário da agricultura para dar explicações sobre o aumento ‘exorbitante’ do IPTU, o reajuste alucinante da taxa de coleta de lixo e contingenciamento de R$25,3 mi.

O requerimento foi aprovado pela maioria. Ou seja, teve vereador que votou favoravelmente ao aumento abusivo e agora quer explicações sobre isso. Os nobres edis também querem saber o que justifica o contingenciamento de R$25 milhões. A prefeitura aumenta em até 500% o imposto e anuncia contenção de gastos? Apesar das explicações técnicas e orçamentárias, politicamente, a redução de gastos soa como medida de austeridade para justificar a opinião pública que o município corta na carne.

Os convocados deverão comparecer na sessão de terça-feira na câmara. O requerimento é assinado pelos vereadores Filipe Barros, Amauri Cardoso e Felipe Prochet.