Política

Vice-prefeito e secretários de Marcelo Belinati devem deixar o MDB

17 fev 2020 às 09:08

O vice-prefeito de Londrina João Mendonça vai deixar o MDB partido no qual está filiado há quase 40 anos. Além dele, secretários municipais como Elzo Carreri e Marco Antonio Bacarin e outros filiados também devem fazer o mesmo.

João Mendonça declarou ao blog que a desfiliação deve ocorrer nos próximos dias. Ele declarou que já tem convites de várias legendas como o próprio PP do prefeito Marcelo Belinati.

Não há mais clima dentro do MDB para os Belinatistas. Marcelo é virtual candidato a reeleição e vai contar com apoio de boa parte dos que estão ocupando cargos comissionados na administração municipal. A possível debandada já vinha sendo discutida internamente. O MDB no Paraná quer candidato próprio à prefeitura de Londrina.

Filiação e pré-candidato

No último sábado 15, o MDB recebeu como novo filiado o delegado aposentado da polícia civil Nelson Águila Misuta que se coloca como pré-candidato a prefeito. O evento foi realizado Hotel Sumatra, centro de Londrina e contou com as presenças do presidente estadual do partido João Arruda e do vice- presidente, deputado estadual Anibelli Neto.

Também participaram membros do PMN, PRTB e DC que declararam apoio a Misuta num ato realizado na câmara de Londrina no ultimo dia 7.

Lembrando que com as mudanças na lei eleitoral, é possível filiar-se a um partido até o dia 4 de abril, seis meses antes das eleições.  A janela para troca de partido vai de 04/03 a 04/04 (para vereadores eleitos em 2016).