_COBqKijmFIO triatleta cascavelense Gustavo Wiebbeling não se cansa de conquistar resultados significativos. A última conquista foi o segundo lugar na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon, em Fortaleza. A competição foi realizada no último fim de semana. Aliás, foi uma prova que exigiu muito do triatleta de vinte anos. “Tive a quarta etapa do Brasileiro lá em Fortaleza. A prova ocorreu num lugar que fica bem longe e muito quente. Mas foi uma prova bem bacana. Eu não estou acostumado com o calor, mas consegui voltar com esse segundo lugar”, comemorou.
Na prova em Fortaleza, ele fez 750 metros de natação, 20 quilômetros de bicicleta e mais 5 quilômetros de corrida. Ele completou o percurso com uma hora e dois segundos. Mas a corrida foi a parte mais difícil da etapa em Fortaleza justamente por conta do forte calor. “A mais difícil foi a corrida por causa do calor. A gente estava correndo umas 7h30 da manhã. E neste horário lá estava 35 graus. A gente colocava gelo no corpo e o gelo derretia em dois, três minutos.
A segunda posição na etapa do Brasileiro foi o melhor resultado de Gustavo na competição nacional. O triatleta explica que houve uma evolução ao longo do Brasileiro. Hoje, ele ocupa o terceiro lugar no ranking nacional da categoria Sub-23. E tem condições de conquistar o título do Brasileiro na última etapa, que está programada para o dia 15 de outubro, em Brasília. “São cinco etapas no ano. Eu participei da quarta etapa em Fortaleza e a última vai ser em Brasília. Há um ranking em que você pontua do primeiro até o quinto lugar. Na etapa de Florianópolis eu fique em sexto lugar. Nas etapas do Rio de Janeiro e Salvador eu fui o quinto colocado. E nessa eu fiquei em segundo lugar, o meu melhor resultado até hoje”, conta.
Gustavo Wiebbeling não se cansa de competir. Antes da etapa do Brasileiro de Triathlon, ele foi o vencedor da prova dos 6 quilômetros da Corrida Muffato Fresh Run. Aliás, para ele, esse foi um ‘treino de luxo’.
Neste fim de semana, ele representa a equipe de Cascavel no Campeonato Paranaense de natação, no Clube Curitibano, em Curitiba. O evento inicia nesta sexta (22) e vai até o próximo domingo (24). No fim de semana seguinte, nos dias 29 de setembro a 1º de outubro, ele fará uma prova de corrida nos Jogos Abertos do Paraná (JAPS). E depois da etapa do Brasileiro, em Brasília, Gustavo Wiebbeling volta a disputar os JAPS, desta vez, fará as provas de natação nos dias 27 a 29 de outubro.
E para fechar o calendário de 2023, Gustavo Wiebbeling tem planos bem mais ambiciosos. Ele irá participar da Copa do Mundo de Triathlon. O evento será na cidade de Salvador no dia 24 de novembro. Isso significa que o incansável triatleta quer explorar os limites além do horizonte.