Todos os locais
Todos os locais
Esporte Regional Cascavel

Leão do Vale tenta reescrever a história contra o Timão pela Copa do Brasil

22 fev 2024 às 09:48
Por: Luciano Neves
- Diego Menegon/Cianorte FC

O dia era 09 de março de 2005. Há 19 anos, o Cianorte fazia um dos jogos mais importantes da história do clube. O Leão do Vale enfrentava o Corinthians pela Copa do Brasil daquele ano. E não era um Corinthians qualquer. Naquele ano, o Timão passou por uma grande reformulação com grandes investimentos. A equipe então comandada por Daniel Passarela contava com nomes de peso do futebol sul-americana como Tévez e Mascherano. A equipe ainda tinha Roger, Carlos Alberto entre outros. Aquele Corinthians viria a ser campeão brasileiro naquele ano.

Mas esse timaço foi derrotado pelo Cianorte por 3 a 0, em jogo que ocorreu no Estádio Willie Davids, em Maringá. O Leão do Vale era comandado pelo saudoso Caio Júnior. Na época, a primeira fase da Copa do Brasil ainda tinha jogos de ida e volta. Em São Paulo, o Cianorte não conseguiu segurar a força do Corinthians e foi goleado por 5 a 1, sendo eliminado. Mas aquela partida épica de 19 anos atrás motiva o Cianorte para a estreia na Copa do Brasil de 2024. O adversário vai ser o mesmo: o Corinthians. Os dois times jogam nesta quinta (22), às 20 horas. O local vai ser o mesmo: o Estádio Willie Davids, em Maringá. O formato é que mudou. Nos últimos anos, a Copa do Brasil tem sido disputada em partida única nas fases iniciais. E nesta primeira fase, o Timão, por ser o visitante, tem a vantagem de jogar pelo empate. Ou seja, o Cianorte precisa da vitória por qualquer placar para seguir adiante. O Cianorte disputa a Copa do Brasil pela sexta vez e nunca foi eliminado na primeira fase. Os confrontos de 19 anos atrás foram válidos pela terceira fase. O Leão do Vale alcançou essa etapa da competição de mata-mata em mais duas outras situações: em 2018, quando foi eliminado pelo Internacional, e em 2021, quando caiu para o Santos.


Outros dois personagens trazem ainda mais brilho ao enredo do jogo. Os ex-atletas do Corinthians, Júnior Dutra e Guilherme Gusmão, estarão em campo pelo time de Zé Roberto Lucini. Dutra se mostrou radiante em reencontrar o Timão. “Vai ser muito especial para mim. É Copa do Brasil, é contra um ex-clube meu, onde tive o prazer de ser campeão. Tirarei esse jogo como um aprendizado”, disse. Sobre a história do confronto e as chances do Leão, Dutra foi enfático. “Aqui em Cianorte, onde vou, onde me encontram, falam desse jogo. Se vamos repetir, a gente não sabe, porque é muito difícil. Mas é futebol e temos convicção de que daremos o nosso melhor e temos totais condições de vencê-los”, disse.

Pelo Campeonato Paranaense, o Cianorte garantiu a classificação antecipada para as quartas de final no último fim de semana. O time do técnico Zé Roberto empatou em 2 a 2 com o Maringá, no Willie Davids. A equipe aparece na quinta colocação com 14 pontos e, na última rodada, vai receber o Andraus. 



Coritiba

Outras notícias

Cascavel de Ouro: corrida realiza primeira prova noturna de sua história neste sábado

Cascavel Futsal e Colégio Adventista realizam entrega de premiação da Copa FutLevo

Ana Paula Vergutz e Vagner Souta retornam das Olimpíadas de Paris

O Coritiba é mais um time paranaense que entra em campo nesta quinta-feira (22) pela Copa do Brasil. O Coxa joga fora de casa e encara o Águia de Marabá, às 20 horas, no Estádio Zinho de Oliveira. Por ser o visitante, o Coritiba tem a vantagem de jogar pelo empate. Mas quer a vitória para avançar com segurança para a fase seguinte: O time alviverde, do técnico Guto Ferreira, vem fazendo um bom início de temporada e ocupa o segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Paranaense com 21 pontos. No último domingo, empatou em 1 a 1 com o rival Athletico e ainda luta pela liderança geral do Estadual. No domingo (25), o Coxa tem um confronto contra o Cascavel, no Estádio Olímpico, pela última rodada. 


Zebra

A Copa do Brasil já teve a primeira grande zebra. Na noite de quarta-feira, o Souza da Paraíba, time de Série D, eliminou o Cruzeiro, equipe de Série A, com a vitória por 2 a 0. O Souza agora aguarda o vencedor do confronto entre Petrolina e Cascavel. As duas equipes jogam na próxima quarta (28), em Pernambuco. O Cascavel joga pelo empate. 

Veja também

Relacionadas

Esporte
Imagem de destaque

Tarobá Esporte: programa esportivo tem novo formato

Esporte Regional Cascavel
Imagem de destaque

Cascavel terá que mudar o local do jogo das semifinais do Sub-20

Esporte Regional Cascavel

Foz Cataratas goleia o Blumenau na Liga Nacional de Futsal

Esporte Regional Cascavel

Stein Cascavel fatura o bicampeonato da Libertadores de futsal

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem é preso após matar esposa e atacar suposto amante da mulher em Londrina

Cidade
Londrina e região

Estádio do Café recebe 2ª edição do Futebol Solidário; evento reúne cantores e jogares

Cidade
Londrina e região

Autor de feminicídio confirma que conversas no celular da esposa motivaram o crime

Cidade
Londrina e região

Cinco salas de cinema serão inauguradas em shopping no Centro de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem que morreu em confronto, suspeito de roubar Ozempic era entregador em farmácias

Podcasts

FIIL
Imagem de destaque

Tarobá transmite podcast ao vivo durante Festival Internacional de Inovação de Londrina

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.