Cascavel se consolidou no cenário nacional dentro do Kickboxing. Os principais atletas do país nesta arte marcial estão por aí. Tanto é que a Seleção Brasileira de Kickboxing se reúne com frequência em Cascavel para realizar treinamentos. Em novembro, a Seleção Brasileira irá se reunir mais uma vez para a disputa do Campeonato Mundial de Kickboxing, que será em Portugal nos dias 16 a 26 de novembro. Mais uma vez, Cascavel terá uma representante na competição. Na verdade, Mariana Nunes é natural de São Paulo. Ela já foi vice-campeã mundial em 2019 e, depois disso, se estabeleceu na Capital do Oeste. E tem representado o município nas competições oficiais.
Mariana foi convocada para defender a Seleção no Mundial deste ano. “É apenas um atleta de cada categoria. Eu hoje estou no segundo lugar no ranking nacional mas fui chamada para a categoria até 56 quilos”, explicou ela.
Mariana participou de várias outras competições ao longo do ano que lhe ajudaram a pontuar no ranking nacional. “Para poder ser convocada para a Seleção é preciso ter participado de todos os campeonatos: Brasileiro, Paranaense, Copa do Brasil, Copa Paraná... E é preciso ter se destacado. Até porque a Seleção Brasileira é formada pelos melhores atletas dentro da visão da Confederação Brasileira de Kickboxing”, acrescentou.
Mariana Nunes lembra que já esteve em um Mundial de Kickboxing. “Eu fui vice-campeã em 2019. Por dois anos seguidos, eu fiquei entre as quatro melhores atletas do mundo. E agora, se Deus quiser, vamos buscar o ouro”, completou. Mariana também irá lutar no Paraná Combat, que será no próximo mês, em Cascavel. Ela faz parte da seleção cascavelense de Kickboxing.