Agro

UFMT lança projeto sustentável para fortalecimento estrutural de assentamentos

06 ago 2024 às 18:17

Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), lançou na segunda-feira (5), em Mato Grosso, projeto com foco no fortalecimento estrutural de assentamentos rurais e na sustentabilidade da agricultura familiar do estado.


O objeto é fomentar a produção agropecuária em Mato Grosso, buscando maior rentabilidade e garantindo a conservação ambiental. A ideia é mecanizar o processo de produção agrícola, visando redução do trabalho manual e elevando a qualidade dos produtos.


A iniciativa tem quatro metas: o fortalecimento das cadeias produtivas; capacitação; assistência técnica; e gestão e monitoramento. Com isso, o Projeto vai estimular a produção agropecuária de mais de 4.300 agricultores familiares.


Os municípios contemplados pela iniciativa no estado são Cláudia, Mirassol d’Oeste, Tangará da Serra, Juscimeira, Várzea Grande, Acorizal, Campo Verde, Nova Olimpia, Nortelandia, Sorriso, Poconé, Rondonópolis, Pedra Preta, São José dos Quatro Marcos, Poxoréu, São José do Povo e Vila Bela da Sitíssima Trindade.