Um adolescente de 16 anos invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazi, na cidade de Estação, no Rio Grande do Sul, e esfaqueou três crianças e uma professora. O ataque aconteceu por volta das 10h desta terça-feira (08).
Segundo o prefeito de Estação, o agressor entrou na escola alegando que entregaria um currículo. Ao pedir para ir ao banheiro, ele seguiu até uma sala, acendeu bombinhas para assustar os alunos e iniciou o ataque com uma faca.
Duas crianças, com idades entre 7 e 8 anos, sofreram ferimentos na cabeça, e uma terceira foi atingida no tórax. Esta última chegou a ser socorrida e levada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu. As demais vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, e a professora ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.
O adolescente foi contido por populares e apreendido pela Polícia. Após o crime, a Prefeitura de Estação suspendeu as aulas em toda a rede municipal por tempo indeterminado e divulgou uma nota prestando apoio às famílias e à comunidade escolar.
Confira a nota:
A Administração Municipal de Estação informa que as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado.
Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período.