Brasil e mundo

Bebê de 11 meses morre após ser atacado por pitbull do padrasto em SP

02 fev 2026 às 12:12

Um bebê de 11 meses morreu, neste domingo (1º), após ser atacado por um cachorro da raça pitbull, na cidade de Socorro, no interior de São Paulo. O animal pertence ao padrasto da criança.


O bebê foi morto na residência onde morava com a mãe e o padrasto. Na ocasião, a criança estava em uma cadeira no quintal de casa, quando foi atacada pelo animal, que circulava livremente pelo imóvel. As informações constam no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar.


Ataque foi registrado pela câmera de segurança da casa de um vizinho. As imagens mostram o momento em que o animal morde e arrasta a criança pelo quintal.


Padrasto presenciou o ataque e tentou salvar o enteado. O homem golpeou o cão para fazer com que ele soltasse o bebê, mas não obteve êxito em evitar a fatalidade.


Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a criança. O bebê foi encaminhado ao Hospital Municipal de Socorro, mas seu óbito foi confirmado.


A mãe e o padrasto da criança foram encaminhados para a Delegacia de Serra Negra. A Polícia Civil disse investigar se houve negligência e omissão de cuidados dos dois, que poderão responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e omissão de cautela.


Mãe e padrasto prestaram depoimentos e foram liberados. Como eles não tiveram os nomes divulgados, não foi possível localizar suas defesas para pedir posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.


Animal foi levado para um canil. O pitbull foi recolhido pela Defesa Civil de Socorro e não ficou ferido.