A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu na quarta-feira (28) o professor de futebol Itamar Santos dos Anjos, de 32 anos. Ele é investigado pelo estupro de vulnerável e assédio sexual de um aluno de 13 anos em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal.
A prisão ocorreu em um campo de futebol da cidade após denúncias e o acesso de investigadores a mensagens enviadas pelo suspeito à vítima. No conteúdo das conversas, Itamar coagia o adolescente a enviar fotos nuas de "corpo todo" e do órgão genital, além de utilizar linguagem de cunho sexual explícito e exigir sigilo sobre o crime, afirmando que "ninguém pode nem imaginar" o que ocorria.
De acordo com a delegada Tamires Teixeira, o professor atuava em diversas escolinhas de futebol da região. Ele se aproximava dos alunos sob o pretexto de ser empresário e "agenciar a carreira" dos jovens atletas, técnica utilizada para conquistar a confiança das famílias e das vítimas.
O celular do investigado foi apreendido e passará por perícia técnica. A polícia busca identificar se há outras vítimas ou se o suspeito possui conteúdos relacionados à pornografia infantil armazenados no aparelho.