O candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) votou na manhã deste domingo (27), no CEU Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. Ele chegou por volta das 10 horas, acompanhado da vice, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), de familiares e apoiadores.
Depois de votar, Boulos afirmou que a disputa está acirrada e que viu "um sentimento de virada" em São Paulo. Nos últimos dias, o candidato esteve nas ruas, participou de debates e chegou a passar a noite na casa de apoiadores.
"O que está em jogo nessa eleição é se São Paulo vai dar chance para a mudança (...) Quero fazer um pedido para você que acredita na mudança: não deixe de votar. Essa eleição vai ser acirrada. Eleição se decide nas últimas horas (...) o sentimento de que vem das ruas é um sentimento de virada, um sentimento de mudança", disse o candidato aos jornalistas após votar.
Ministros do governo Lula também acompanharam o candidato do PSOL durante a votação. Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, Sonia Guajajara, dos Povos Indígenas, e Marina Silva, do Meio Ambiente, estiveram no colégio eleitoral e posaram para fotos na seção do candidato.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu ficar em casa neste domingo. Ele não foi votar em São Bernardo e nem acompanhou Boulos durante a votação, apesar de ter sido liberado para viajar até São Paulo após sofrer um acidente doméstico no último sábado (19).
Boulos disputa a prefeitura de São Paulo contra o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). No primeiro turno das eleições, Nunes obteve 29,48% dos votos (1.801.139 votos), e Boulos, 29,07% (1.776.127 votos).