O corpo de uma criança de 11 anos foi resgatado na manhã desta terça-feira (24) do Rio Tocantins, onde uma ponte desabou no último domingo (22). A informação foi confirmada pela Prefeitura de Estreito.
A menina era passageira de um caminhão modelo DAF, que passava pelo local e transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, Pará.
Até o momento, quatro pessoas morreram: duas mulheres, uma de 25 e outra de 45 anos, uma criança de 11 anos e um homem de 42 anos. Doze pessoas, incluindo duas crianças e o motorista de caminhão que transportava ácido sulfúrico, continuam desaparecidas, de acordo com a Polícia Militar do Tocantins.
Queda de ponte
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira (Ponte JK), que liga os municípios de Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão, desabou na tarde do último domingo (22). O momento exato do colapso foi registrado por um vereador que gravava um vídeo para denunciar as rachaduras na estrutura.
Um dos caminhões que passava pela ponte e caiu no rio levava uma carga de ácido sulfúrico, contaminando a água e dificultando o trabalho de resgate das vítimas.