O jornalista, locutor esportivo e apresentador Paulo Soares, conhecido como “Amigão da Galera”, morreu aos 62 anos nesta segunda-feira (29). A informação foi confirmada pela ESPN.
Paulo Soares lutava há anos contra vários problemas de saúde, entre eles um na coluna. Ele estava internado há cinco meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e morreu por falência múltipla dos órgãos.
O “Amigão da ESPN” fez história no comando de programas esportivos, entre eles o SportsCenter, ao lado de Antero Greco, que morreu aos 69 anos após lutar contra um tumor no cérebro.
Paulo Soares deixa a mãe, Anna Maria, a companheira, Marlene, e os irmãos, Marcelo e Roberto.
Quem foi Paulo Soares
Paulo Soares começou a carreira aos 15 anos, na Rádio Clube de Araras, no interior de São Paulo, em 1978, e passou por várias rádios do Brasil até chegar, em 1983, à Rádio Gazeta, na capital paulista.
As Rádios Record, Gazeta, Globo, Bandeirantes e Estadão/ESPN vieram a seguir, em um longo período até 2012. Ser apresentador foi algo natural.
Na TV, a estreia foi na Gazeta, em 1983, passando pela Record, Cultura e, em 1994, TVA Esportes, que foi o embrião da ESPN no Brasil, inaugurada em 1995.
Da ESPN, não saiu mais, mesmo com um período no SBT entre 1998 e 2003. Paulo Soares narrou de tudo no futebol, de amistosos e estaduais a campeonatos nacionais da Europa, passando por Champions League e Copas do Mundo.