Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Brasil e mundo
Brasil

Suzane von Richthofen é nomeada inventariante de espólio do tio

Defesa de Silvia Magnani manifestou preocupação com o ‘alto risco da decisão’, diante do historio penal de Suzane, e afirmou que recorrerá da decisão
06 fev 2026 às 11:58
Por: Band
Foto: Reprodução

A Justiça de São Paulo nomeou que Suzane von Richthofen, condenada pelo assassinato dos pais, como inventariante do espólio do seu tio materno Miguel Abdalla Netto, encontrado morto dentro de casa no início de janeiro. 


A informação foi confirmada à Band pela defesa de Silvia Magnani, que se apresenta como ex-companheira de Miguel Abdalla Netto. 


Em nota, as advogadas informaram que foram surpreendidas nesta quinta-feira (5) com a decisão judicial. Segundo a defesa, a “nomeação foi feita antes do encerramento do prazo concedido para a apresentação de documentos que comprovam a união estável mantida entre Silvia e Miguel, que se estende até o dia 10/2, o que será questionado”.


“É fundamental esclarecer que a nomeação como inventariante não legitima atos anteriormente praticados sem autorização judicial, nem afasta a necessidade de investigação de condutas irregulares ou ilegais como a retirada do veículo pertencente ao espólio, a violação do imóvel e o furto de bens que estavam na casa”, afirmou a defesa de Silvia Magnani. 


No texto, a defesa também manifestou preocupação com o “alto risco da decisão”, diante do historio penal de Suzane von Richthofen e da natureza da função do inventariante.

Outras notícias

Ex-goleiro Bruno pode voltar a cadeia a pedido da Justiça do Rio de Janeiro

Eclipse solar anular de 2026: saiba onde o 'anel de fogo' será visível

Mulher descobre que tem testículos no lugar das trompas: “sou XY”


“Isso compromete a administração isenta, responsável e segura do patrimônio de Miguel”, diz trecho da nota. 


“A decisão chama atenção por ter sido tomada sem que fosse avaliado amplamente quem reúne melhores condições de cuidar do patrimônio deixado por Miguel, em um momento de investigações sobre o que aconteceu com bens do espólio”, continuou. 


A defesa de Silvia Magnani lembra que foi o próprio Miguel Abdalla Netto que obteve a decisão judicial que reconheceu a indignidade de Suzane von Richthofen para a herança dos pais dela. 


“Diante desse cenário, as advogadas de Silvia Magnani informam que recorrerão da decisão, buscando garantir a legalidade do processo, assegurar a proteção do patrimônio e preservar a honra da família e o legado de Miguel”, finalizou.


Suzane von Richthofen

Suzane von Richthofen foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão pelo assassinato de seus pais, Manfred e Marisia von Richthofen, ocorrido em outubro de 2002. O crime foi executado pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos. Após cumprir mais de 20 anos de pena, ela progrediu para o regime aberto em janeiro de 2023.

Atualmente com 40 anos, Suzane vive em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Em dezembro de 2023, ela oficializou a união estável com o médico Felipe Zecchini Muniz e mudou seu nome em cartório, adotando os sobrenomes Magnani (de sua avó materna) e Muniz (do companheiro), deixando de utilizar o sobrenome Richthofen. Em janeiro de 2024, deu à luz seu primeiro filho.

Fora da prisão, Suzane iniciou um ateliê de costura chamado "Su Entre Linhas", onde comercializa produtos artesanais feitos à mão. Além disso, ela tem investido em sua formação acadêmica:

  • Faculdade: Já foi autorizada pela Justiça a cursar Farmácia e, mais recentemente, Direito.
  • Concurso Público: Em setembro de 2024, prestou concurso para o cargo de escrevente no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), gerando debates sobre a possibilidade de uma condenada atuar no sistema judiciário.

Veja também

Relacionadas

Brasil e mundo
Imagem de destaque

Flávio Dino abre batalha contra supersalários e STF terá a palavra final

Brasil e mundo
Imagem de destaque

Varal de luzes causou choque que matou mãe e filho em hotel de Maragogi

Brasil e mundo

Motorista de caminhão é preso após manter esposa refém e estuprá-la

Brasil e mundo

Morre dublador Ricardo Schnetzer, voz de Al Pacino e Tom Cruise, aos 72

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Vereadora quer acabar com validade dos créditos do transporte coletivo em Londrina

Cidade
Londrina e região

Pais denunciam falta de itens em kits escolares e uniformes incompletos em Londrina

Brasil e mundo
Brasil

Motorista de caminhão é preso após manter esposa refém e estuprá-la

Cidade
Londrina e região

Prefeitura de Londrina anula licitação de capina e roçagem em prédios públicos

Cidade
Londrina e região

Investigada na Operação Fortuna Sombria é solta após alvará em Londrina

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 10 | ​​Azeite: o toque essencial na gastronomia

Podcast O Construtor | EP 1| A História da A.Yoshii | Leonardo Yoshii

Podcast Pulpor Talks | EP 1 | Dos Palcos à Periferia: A Cultura de Londrina | Marcão Kareca

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.